Viaje de graça! Ou muito perto disso!

Muitas pessoas sonham em tirar aquele ano sabático, aquele período viajando pelo mundo desbravando novas culturas e lugares. Ou simplesmente sonham em tirar umas férias em algum lugar exótico, mas normalmente esbarram na questão: dinheiro.

Lógico que para quem curte aventura, dinheiro nunca será o problema. Sempre existe uma maneira de chegar lá!

Para os aventureiros e espíritos livres, existe uma ótima opção para sair canelando pelo mundo pagando pouco! Muito pouco!
Já pensou em ir para o Hawaii ou Ilhas Fiji e morar um tempo com as pessoas que vivem no lugar?? Trabalhando com eles em troca de comida e acomodação?!

Will-Work-For-Food

O melhor disso, além de aprender o idioma como se fosse num intercâmbio, você vive como um local! Faz amizades, aprende coisas novas e conhece lugares cinematográficos!

Existem muitos trabalhos voluntários pelo mundo inteiro, milhões de pessoas que oferecem suas casas em troca de alguma ajuda voluntária, albergues onde você pode trabalhar atendendo turistas, ajudando na limpeza, arrumação do local e etc.

Uma idéia surgiu e criaram um site super legal, reunindo todos esse trabalhos voluntários pelo mundo, possibilitando a todos as pessoas que não tem medo de se perder nessas aventuras!

O site http://www.workaway.info reune trabalhos pelo mundo inteiro, e pode-se dizer que existem lugares e trabalhos bem legais!

workaway

Você pode ler os depoimentos de pessoas que já se hospedaram com os hosts que oferecem o trabalho, além de o host também descrever o que achou do hóspede.

Já pensou em ajudar numa fazenda de cachorros Huskies Siberianos na Finlândia?!
Aprender a surfar no Hawaii, ajudando em trabalhos gerais, trabalhos sociais com uma galera de vários lugares do mundo!
Ou então quem sabe, aprender a cozinhar na França, e até trabalhar num barco em Fiji!

A escolha é sua!

Quer ficar 3 meses trabalhando nos Estados Unidos e depois partir para Europa por mais um tempo?!

Dá uma espiada no site! Levanta dessa cadeira, saia desse sofá e dê um tempo pra viver mais, sentir mais, aprender mais!

Separei alguns dos lugares que achei interessante:

Volunteer on a husky farm in Finnish Lapland, 300km inside the Arctic Circle
Volunteer at a surfers backpackers in Honolulu

Volunteer in an Organic and herbal farm in Nepal
Workaway on a private Yacht in Fiji