Thai Sak Yant – A tatuagem mágica tailandesa

Para muitas pessoas, escolher qual tatuagem fazer pode ser uma tarefa bem difícil. É fácil entender o motivo, já que o desenho vai ficar no seu corpo por muito tempo, e aí, vai que se arrepende depois. Apesar de que hoje em dia, já é possível dar um jeito de remover a tatuagem. Mesmo assim, ainda acho uma decisão que precisa ser tomada com calma.

Sempre gostei muito de tatuagens, e principalmente desenhos que para mim tenham algum significado pessoal. Em nossa viagem pela Tailândia, passamos por diversas experiências incríveis, não só pelos lugares mas também pelas pessoas que conhecemos, e a diferença de cultura. A Tailândia é um país super religioso, e vivem de acordo com o budismo, então a gente percebe a espiritualidade que existe lá por muitos lugares, em cada esquina, em cada comportamento da maioria das pessoas. Tudo isso, principalmente no que diz respeito ao budismo sempre me fascinou. Por isso a sak yant sempre foi o tipo de tatuagem que queria fazer, e essa oportunidade não tinha como deixar passar.

29 yard and Twin Tigers

29 yard and Twin Tigers

Lotus flower

Lotus flower

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de algumas pesquisadas nos significados dos desenhos, e ir visitar o estúdio de tatuagem em Bangkok,  decidimos marcar de ir no templo budista para fazer a sak yant. O nome do estúdio é Bangkok-ink, e quem nos atendeu foi Paeng. Ela foi muito atenciosa explicando algumas coisas sobre as sak yant, e foi quem nos levou no templo para realização da tatuagem na data marcada.

Ela nos pegou no hotel, e nos levou de volta ao final de tudo. Passamos o dia inteiro, contando tempo de viagem até o templo, o tempo de fazer as tatuagens, mais o tempo de quando eu desmaiei (não viu o vídeo ainda? 😛 ). Fomos pela manhã e voltamos a noite. Se estiver na Tailândia e for fazer sua sak-yant, pode procurar o Bangkok-ink sem medo. Eles também são uma escola para tatuadores. Pessoas do mundo inteiro vão para Bangkok aprender a tatuar ou se especializar no estilo das tatuagens tailândesas, além de poder aprender a tatuar com “bambu”.

Thai Sak Yant

A tatuagem sak yant é algo muito antigo, originado no Cambodia e espalhado para outras regiões da Ásia. Desde muito tempo atrás a tatuagem mágica tailandesa é usada por guerreiros, militares e pessoas que acreditam na proteção. A thai sak yant vem de costumes e mágicas ocultistas,  antes realizadas apenas por mestres ocultistas, mas que depois o conhecimento foi passado também para monges budistas. Essas tatuagens, para terem o efeito mágico de proteção e boa sorte, precisam de alguém que conheça a magia e tenha poderes especiais para transferirem ao desenho.

Cada desenho tem um significado, mas o principal da sak yant é conceder boa sorte e proteção contra maus espíritos, onde ainda acreditam ser possível o poder da invulnerabilidade. Existem relatos e videos de pessoas com pele impenetrável contra lâminas e até balas de revólver.


Mas para tudo isso existem algumas regras, não adianta apenas fazer o desenho no corpo e receber a proteção do mestre. Para manter os poderes sobrenaturais, existem regras, como não usar drogas ou alcool, não cometer adultério, não difamar ou xingar mães entre outras coisas.

Outra coisa necessária para manter a mágica, é renovar os poderes com os mestres. Existe até um grande festival realizado na Tailândia para que as pessoas possam manter os poderes de suas inscrições mágicas e poderes passados pelos mestres.

Dê uma olhada na imagem abaixo e confira alguns detalhes:

Tatuagem magica sakyant

Se você quiser saber mais sobre as tatuagens sak-yant, tem um site com bastante informação:

http://www.sak-yant.com

E depois de tudo isso, vai encarar e fazer uma também?! As tatuagens sak-yant são mágicas, bonitas e doem demais!! 😛

Vejam o vídeo de como foi esse nosso dia em Bangkok!