Songkran – Ano novo tailandes no Hawaii

thai flag

Para achar o que fazer em um dia sem planejamento basta sair na rua para uma caminhada. Se você não souber o que fazer vá até a praia, mas é bem provavel que no meio do caminho você ache algo diferente pra curtir. Assim é morar no Hawaii! Principalmente na região de Waikiki, onde estão concentrados a maioria dos turistas.

Por mim, eu iria para praia todos os dias! Passaria o dia inteiro dentro mar tentando pegar onda! Sim, tentando, porque ainda sou muito ruim no surf, mas logo logo estarei surfando no North shore! Assim espero! Apesar de que agora as praias do North Shore estão calmas que parecem uma piscina.

songkran

E foi voltando da praia que descobrimos um festival tailandes acontecendo no parque Kapiolani. Na verdade era a comemoração do ano novo tailandês chamado de Songkran (que significa “passagem astrológica”). É comemorado na Tailandia entre os dias 13 a 15 de Abril. É tradição comemorar o Songkran jogando água uns nos outros, dizem que afasta todas as coisas ruins. Durante a comemoração aqui no Hawaii, apenas vi crianças curtindo a tradição. Na Tailandia e em outros países como Singapura, a festa na rua é grande e não tem como não ficar enxarcado!

Eu nunca tinha experimentado comida tailandesa, não faço idéia do que era, mas posso dizer que estava boa demais!
Tinham diversas barracas vendendo comída típica, artigos budistas e até um altar para oferendas. Mas fiquei imaginando, e a tal da massagem tailandesa?! 🙂

songkran

O parque Kapiolani é próximo ao zoológico, com uma visão fantástica do Diamond Head. Lá sempre tem algum evento interessante.

Ficamos o resto da tarde assistindo aos shows típicos, tirando fotos e comendo. Sem pressa, sem preocupações.

Se você ainda não viu, dá uma conferida no vídeo!

Aloha!