Snorkeling noturno com Manta Rays!

Esse sim foi um passeio awesome! As Mantas Ray parecem  arraias gigantes, estranhas, tem uma boca enorme, se alimentam de pequenos planctons e não nadam…. elas realmente dançam no mar (como a Lúcia malla falou… rs)
Fizemos um passeio à noite para ver as mantas se alimentarem dos milhares de pequenos planctons que são atraídos pela luz. Saímos da marina Honokohau  aproximadamente as 18h, contemplamos um por do sol maravilhoso pelo caminho e depois de uns 40 minutos estávamos lá, no local da festa!

Vários barcos, muitas pessoas, todo mundo se preparando, ouvindo explicações sobre o passeio, colocando as roupas e equipamentos de mergulho, esperando anoitecer e que as mantas estivessem famintas! Apenas por planctons claro!

Enfim chegou o momento, alguns mergulhando, mas a maioria snorkelando mesmo….. E põe gente nisso…. rsrs

Ai que medo!  🙂 Confesso que estava um pouco apreensiva….Ficávamos segurando um circulo feito de macarrão (aqueles de isopor sabe) e no meio havia uma espécie de prancha de body board com várias lanternas. Ao espiar já tinham milhões de planctons ali nas nossas lanternas. Fomos com nossa guia ao local mais apropriado e lá estavam elas….. Várias!! Mantas gigantes que dançavam balé clássico na água! Sensacional!
Dentro da água tinha todo um esquema montado com várias luzes e um pessoal com câmeras super potentes e luzes mais potentes ainda que nos auxiliavam para chegar bem pertinho das mantas.
As mantas vinham pra cima da gente, abriam aquela boca enorme e quando estava bem pertinho….. faziam a curva praticamente encostando na gente. A sensação era que com certeza ela não conseguiria desviar, afinal de contas, ela era enorme e estava passando muito perto!
Nessas horas conseguimos ouvir alguns gritos (um deles foi meu com certeza), e com a GoPro conseguimos vídeos ótimos e fotos incríveis!
Ficamos um tempão lá com elas, perdi até a noção do tempo e depois fomos para o barco, afinal a festa já tinha acabado.
Voltamos para a costa apenas com a luz da lua, em um mar lotado de estrelas…. Não podia ser melhor!

Quer dar uma conferida? Então saca só uma parte do show das Mantas que gravamos: