Relato de 5 dias em Dubai e Abu Dhabi

O Bruno e a Ana foram passar uns dias nos Emirados Arabes, e pra nossa felicidade, compartilharam com a gente um relato super legal de Dubai e Abu Dhabi! E ainda com video! Dá uma conferida em como foi a viagem deles!


 

qvc10Dubai

 

Quando chegamos a Dubai, ficamos espantados com o calor daquele lugar. Logo que saímos do aeroporto, os óculos embaçaram e o suor começou a escorrer. Impossível ficar sem ar condicionado.
Do aeroporto pegamos o carro e fomos jantar no Hard Rock Café, um lugar que não podemos deixar de ir quando viajamos. Nós adoramos esse restaurante, tanto para comer quanto para comprar!
Do Hard Rock Café tinhamos que ir até nosso hotel, o JW Marriot Marquis Dubai, o hotel mais alto do mundo. Nosso azar é que o hotel é relativamente novo e a rua não existia no GPS.

Dica: alugue o GPS. Apesar de não ter algumas ruas (afinal, Dubai está em constante reformas), o GPS não é caro como nos EUA e funciona muito bem.

Apesar de ser o hotel mais alto do mundo, e ficar perto do Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), não conseguíamos vê-los por causa da umidade, que causava uma neblina muito forte.

Quando me dei conta de que estava indo para o lugar errado, estava a caminho de Omã! Com medo e com pouco combustível, parei num posto para abastecer e pedir ajuda. Impressionante como os árabes são prestativos com os turistas. Um deles me sugeriu procurar por Burj Khalifa no GPS e seguir as placas pro hotel quando chegasse perto.
Chegamos no hotel cansados, lá pelas 2:30 da manhã. O hotel é super luxuoso, 5 estrelas! Deixamos para acordar as 7:30 da manhã para irmos no maior shopping do mundo, o Dubai Mall!

Dia seguinte, acordamos 9hrs, atrasados! Pegamos o carro e partimos pro shopping comprar uma câmera fotográfica para os passeios. O Dubai Mall é enorme, e não tínhamos tempo para conhecê-lo inteiro. Nosso primeiro passeio foi o maior aquário do mundo!

qvcDubai

O aquário é muito legal e ótimo para conhecermos criaturas marítimas que nunca vimos!
Pudemos ver arraias jamantas (as maiores do mundo), diversas raças de tubarões e peixes de todos os tipos!

Saindo do Dubai Mall para o Mall of the Emirates, onde fomos no maior ski indoor do mundo!
Esse lugar é incrível. No meio do deserto, passando frio em temperaturas que chegavam em -15 graus, no encontro com os pinguins. O Ski Dubai tem um projeto de pesquisa com o Sea World e é o único lugar no mundo que o público pode ter contato físico com pinguins.

qvc2Dubai_Collage

Para fecharmos o dia com chave de ouro, nosso jantar foi nas alturas, à 400 e alguns metros de altura! O restaurante se chama At.mosphere, fica no 122o andar do Burj Khalifa e deve ser feito reserva previamente. Vista-se bem, o lugar é chique! Os lugares na janela tem preços maiores, por causa da vista, e que vista!

qvc4Dubai

Todos nos perguntaram sobre as comidas: são deliciosas! Nada de anormal, comemos carne, risoto, macarrão, frango. Algumas coisas mais apimentadas que outras.

De lá do 122o andar, notamos algumas estranhezas com nossos aparelhos eletrônicos. O iPhone da Ana ficou com a câmera ruim (algumas faixas pretas passavam na tela) e a GoPro que levamos ligava sozinha quando colocada a bateria extra. Deve ter sido alguma frequência dando interferência!

No terceiro dia fizemos um City Tour com um guia, passando pela parte antiga de Dubai, onde fomos num museu sobre a história da novíssima Dubai e nos souks (feiras) de especiarias e de ouro. Lá, o negócio é pechinchar!
Não tivemos tempo para comprar muitas coisas, mas saímos de lá com chocolate de leite de “camela”, curry e souvenirs!
Saímos correndo dos souks porque tinhamos reserva de almoço no Al Mahara (dentro do Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo).

qvc5Dubai_Collage

No caminho para o hotel da vela, passamos pela ilha artificial The Palm (a palmeira), fomos do tronco até a ponta, onde fica o hotel Atlantis The Palm. Nos trocamos no Atlantis, novamente para roupas sociais. Calça, sapato, camisa, calor, calor e calor…
Para entrar no Burj Al Arab, só sendo hóspede do hotel ou tendo reserva em algum dos restaurantes.

O Burj Al Arab foi construído antes da virada do milênio, pois o atual sheik governante Mohammed bin Rashid Al Maktoum já se preocupava com o esgotamento de petróleo e, assim como a Torre Eiffel de Paris e a estátua da liberdade de Nova Iorque, queria criar um símbolo turístico para Dubai. Foi então que Dubai construiu sua primeira ilha artificial e o magnifico hotel sob ela.

qvc8Dubai

Dentro do Burj Al Arab, existe uma fonte que de meia em meia hora lança um esguicho de água a 40 metros de altura sem molhar nada em volta! É demais! A arquitetura desse lugar é sensacional.

Se tiver curiosidade em saber como foi construído esse hotel, recomendo assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZtHxVj8gaj8

qvc9DubaiDescemos para o Al Mahara, um lindíssimo restaurante que fica ao redor de um super aquário.
Fechamos o dia com um jantar num barco navegando pela marina de Dubai.

 

O dia seguinte foi de aventura! Logo cedo fomos no At the top do Burj Khalifa, um passeio que mostra como foi construído o mega prédio e te leva para o 124o andar. Subimos no prédio mais alto do mundo pelo elevador mais rápido do mundo (que alcança impressionantes 65 km/h).

A vista de lá de cima é maravilhosa, mas o elevador é um show a parte! O jogo de luzes e música combinando com a velocidade e sincronismo de chegada é um dos pontos altos da viagem.
Mais um da lista do Guinness Book!
qvc11Dubai
Fizemos um passeio nas alturas pelo Seawings, o “teco-teco” aquático que garante a melhor vista de Dubai. Nesse avião, podemos ver todas as ilhas artificiais de Dubai: a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali, além do Burj Al Arab e o Burj Khalifa, é claro.

Uma dica: pague um pouco a mais e vá de copiloto! A vista é muito melhor do que os outros acentos.

qvc12Dubai
Nosso final de tarde foi no deserto. Uma das poucas oportunidades de se tirar fotos no pôr do sol, ainda mais naquela areia laranja!
Mas pra chegar até lá (que fica uns 40 minutos de distancia de Dubai), tem muito sobe e desce no Desert Safari! Radical!
Nesse passeio pudemos conhecer um deserto de verdade, andar de camelo, segurar uma ave de rapina, comer as comidas mais típicas da região e assistir show de danças típicas.
Foi uma noite inesquecível!
qvc13Dubai_Fotor_Collage

Dia seguinte era a vez de pegar a estrada para Abu Dhabi.

Uma hora e meia, aproximadamente, em estradas muito boas para chegar na capital dos Emirados Árabes Unidos. Chegamos aproximadamente 08:30 da manhã e fomos direto para a famosa Grand Mesquita Sheikh Zayed, que abre somente às 9hrs.

Nessa mesquita, tem que se preocupar com a vestimenta. Logo que descemos do carro, um segurança se aproximou e informou que a roupa da Ana não era apropriada, pois era um pouco transparente e pediu para colocar uma burca que pegamos na própria mesquita.

Essa mesquita é imensa e é apenas a quinta maior mesquita do mundo. Os detalhes são impressionantes, a limpeza é impecável e a segurança é rígida. Levamos algumas broncas por abrir os braços pra tirar foto (“No sir! No sir! No gestures!”) e por cair a toca da burca (“Cover yourself please”).
qvc18Dubai
Essa mesquita também está no livro dos recordes, como o maior carpete do mundo feito à mão e o maior lustre do mundo, que pesa 12 toneladas e é feito de cristais Swarosvki e ouro!

qvc19Dubai

qvc20Dubai

Saindo da mesquita, fomos no maior parque de diversões indoor do mundo: o Ferrari World.
Se, no dia em que estávamos lá, tivesse 200 pessoas no parque, era muito. Ficamos pouco, suficiente para irmos nos brinquedos, e acrescentar mais um item do Guinness na nossa lista: a montanha russa mais rápida do mundo. A Formula Rossa chega a 240 km/h em impressionante 5 segundos!

qvc21Dubai

Saindo do parque, voltamos para Dubai. Arrumamos as malas e demos adeus à esse emirado sensacional que nos deixou a melhor impressão, e com vontade de voltar.

Você precisa fazer:

  • Passeio do At the top, no Burj Khalifa.
  • Visitar o interior do Burj Al Arab.
  • Visitar os souks de especiarias e ouro.
  • Se divertir no maior skii indoor.
  • Visitar o Dubai Mall
  • Passeio aéreo pelo Seawings.
  • Desert Safari
  • Visitar a mesquita Sheikh Zayed, em Abu Dhabi
  • Ir na montanha russa mais rápida do mundo, Formula Rossa no Ferrari World.
  • Passear no Duty Free de Dubai.