Procurando o que fazer em Dubai e Abu Dhabi – Emirados Arabes

Burj Khalifa View

Primeira coisa que vem quando pensamos em Dubai é: calor e luxo! Pois é isso mesmo! Assim que chegamos em Dubai, não, não deu pra perceber isso logo de cara. A primeira impressão dentro do aeroporto foi de que era bem organizado. Fomos atrás de trocar nosso dinheiro para dirhams dentro do aeroporto mesmo para facilitar, e em seguida fomos procurar algumas informações sobre como chegar até o hotel. Pensamos em ir de metro, mas com as malas e pelo horário que chegamos, poderíamos enfrentar a hora do rush. Depois de horas de vôo, resolvemos ir de taxi. Fui ver de alugar um carro, mas acabamos resolvendo deixar pra alugar somente no dia em que fossemos para Abu Dhabi. Mas, sinceramente, se for alugar o carro, melhor alugar logo no aeroporto. Dirigir em Dubai é fácil, ainda mais com GPS. Além disso, tudo é muito longe para chegar, e se tiver aquele calor do deserto, você não vai querer estragar o passeio.

publicbeach
Reservamos o hotel Ibis World Trade Center, pelo mapa parecia bem localizado por ser próximo ao metrô. Uma boa escolha, porque conseguimos ir a diversos lugares de metrô, e ainda tinha os ônibus do hotel que levam os hóspedes para o Dubai Mall, Mall of the Emirates e também para praia! Mas, só pra avisar, nem sempre o ônibus pode chegar no horário. Por isso voltando ao assunto do carro alugado, não perca tempo, alugue um carro logo na chegada. Facilita a vida!

Dubai Creek

Em Novembro não está muito quente em Dubai, por isso conseguimos andar numa boa pela rua sem querer correr pra achar um ar-condicionado.

Por todos os lugares que andamos, ficamos reparando os arredores, e realmente parece a cidade do futuro! Tipo a cidade dos Jetsons! Sabe aquele desenho? Se não for da sua época, procura aí na internet!
Ostentação com muitos prédios gigantescos, cidade muito bem planejada com vias expressas que cortam Dubai de ponta a ponta.

O Dubai mall dá até uma preguiça de passear de tão grande. Fomos de metrô um dia e só o caminho de conexão das estação até dentro do shopping dava uns 5 km! hehehe

Dubai Mall Aquarium
Em relação as pessoas, normalmente sempre queremos conhecer a galera, entender um pouco de como eles vivem e tal. Mas lá em Dubai é meio complicado… Porque a maioria das pessoas não são muito amigáveis para uma conversa, e as vezes nem muito amigáveis para te atenderem em um estabelecimento.
Só em um Café que iamos pela manhã, acabamos por conversar alguns minutos com um cara do Nepal.
Dubai foi criada para ser internacional, então tem gente do mundo inteiro que vai morar lá pra trabalhar e só.

Gold Souk Dubai
Bom, mas tenho que dizer, quer ser bem atendido vá jantar no Al Mahara dentro do Burj Al Arab. Esse é o único hotel 7 estrelas que existe (aquele do cartão postal, na foto da praia ali em cima), e pra conhecer ele por dentro, somente se hospedando ou com reserva em algum de seus restaurantes. Fizemos nossa reserva no Al Mahara, e na reserva pedi que fosse uma mesa bem localizada pois era um momento especial, onde nós estávamos comemorando aniversário de casamento. Na verdade não era aniversário, mas jantar no Burj Al Arab, era sim um momento especial. E por isso, no final do jantar, além da sobremesa, nos trouxeram um bolo de feliz aniversário!
Tudo estava delicioso!

Al Mahara
Bom, mais especial ainda foi quando chegou a conta para pagar! Aquela cara disfarçando que tá tudo sob controle, e que era esperado. E quando o garçom sai de perto, uma exclamação: pqp!! Convertendo já para reais: R$1500,00! E assim encerramos nossa noite no Burj Al Arab!

Spicy souk DubaiTem muita coisa legal pra fazer em Dubai, visitar os mercados de ouro e especiarias é bem divertido. Mas você também pode saltar de paraquedas e ver a Palm Jumeirah lá de cima. Ou então visitar o Burj Khalifa que é o maior arranha céu do mundo!

Burj Khalifa

Esquiar dentro do Mall of the Emirates, ou mergulhar com tubarões no Dubai Mall! Ah! Ver o show de águas dançantes no Dubai Mall, tipo aquele famoso de Las Vegas. Observar chineses e indianos se amontoando para tirar fotos na sua frente, até você se enturmar e tirar foto junto com eles.
E claro, passear no deserto! Que apesar do nome, é cheio de gente!

Dubai desert
O passeio na mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi é imperdível! A mesquita é gigantesca e linda! Alugue um carro e vá para Abu Dhabi logo cedo, tente conhecer outras coisas, como o parque Ferrari World. Os horários de visitação da mesquita podem mudar devido a feriados nacionais e datas sagradas, por isso sempre consulte os horários e o dia antes de ir, pra ter certeza de montar o seu roteiro sem imprevistos.

Mesquita Sheik Zayed
Aqui vou listar coisas legais pra fazer em Dubai e Abu Dhabi:

  • Subir até o At the Top no Burj Khalifa
  • Safari no deserto
  • Andar a Camelo
  • Andar pelos mercados antigos de especiarias e ouro
  • Visitar o Dubai Mall e visitar o aquário gigante
  • Assistir o show de águas dançantes no Dubai Mall
  • Visitar o Ski Dubai e ainda tirar fotos com os pinguins
  • Ir a praia com vista para o Burj Al Arab
  • Passear pela orla na Palm Jumeirah
  • Visitar o Atlantis, The Palm
  • Jantar em um dos restaurantes do Burj Al Arab
  • Saltar de paraquedas em cima da Palm Jumeirah
  • Experimentar sorvete de leite de Camela
  • Visitar a Mesquita Sheikh Zayed
  • Ir ao parque Ferrari World