Pensando em trabalhar nos Estados Unidos?


Por muito tempo essa idéia de trabalhar nos Estados Unidos não saía da minha cabeça. Mas por mais que eu pesquisava, as respostas eram sempre as mesmas, ou melhor dizendo, não eram as repostas que eu estava procurando. Na verdade todos que estão nessa pegada de ir atrás de um trabalho no exterior, sair do Brasil e morar em outro país, parecem ter o mesmo sentimento de conseguir achar o “caminho das pedras” em algum lugar da internet. Existem diversos caminhos, e nenhum é fácil.

Estamos morando no Hawaii, e uma das principais perguntas que nos fazem quando entram em contato conosco é sobre como conseguir trabalhar no Hawaii. Pois é, infelizmente funciona como em qualquer outro lugar dos EUA, um caminho longo e burocrático.

Na realidade, para tirar um visto de trabalho e conseguir emprego no Hawaii, primeiramente é necessário ter arrumado um emprego antes. Você precisa de uma empresa que patrocine sua permissão de trabalho, e então, após alguns meses ou anos, podem liberar o visto.  Todos são temporários e não são a mesma coisa que o Green Card, existem diferentes tipos de vistos para trabalho como H-1B, H-2B, H3. Para informações detalhadas, consulte o site da embaixada americana no Brasil, tem tudo explicado sobre os procedimentos de aplicação aos vistos. Além disso, é possível abrir uma empresa, uma filial ou ser sócio em uma empresa americana. Mas sempre é necessário um certo investimento!

Muitas pessoas se aventuram a arrumar trabalhos ilegais, e uma sugestão, esqueçam essa idéia! Você não quer ser preso e chutado de volta pro seu país quer?!

Tudo funciona com um bom planejamento, pensem bem, e se realmente quiserem viver em outro país apenas não desista que a solução aparece!
Nós por aqui vivemos em economia, gastamos pouco, apenas para manter nossa vida de estudante. E antes de mais nada, não estamos trabalhando no Hawaii.

Mas vou deixar algumas dicas de como continuar com renda enquanto viaja pelo mundo, ou estuda em outro país.

Trabalhe como freelancer.


Existem alguns sites que ajudam freelancers a trabalharem de qualquer lugar do mundo, basta se cadastrar, descrever seus conhecimentos, fazer alguns testes e procurar um bom projeto. E não to falando só de TI, to falando de muitos tipos de trabalho. Outro dia achei um para assistir uns vídeos e descreve-los de forma que chamasse a atenção na internet. Bom, nem vou citar que tipo de videos que eram!

Alguns sites já conhecidos e bem utilizados por empresas e freelancers:

http://www.odesk.com
http://www.elance.com
http://www.freelancer.com
http://www.craigslist.org

Para dar a volta ao mundo

Se o motivo da sua viagem é dar um tempo, gastar pouco e fazer um mochilão, faça trabalhos voluntários em troca de casa e comida. Já falei disso aqui uma vez, vale a pena checar!

Nosso blog é um hobby, adoramos viajar e fazer novos amigos pelo mundo! Sabemos que podemos ajudar e manter contato com diversas pessoas que possuem o mesmo interesse que a gente. Um dia esperamos que possa se tornar trabalho, mas isso apenas é possível com a ajuda de vocês que nos acompanham!

Valeu!