Partindo para Highway 1 e Santa Barbara

Dia 05/10/2012

Chegou a hora de partir de Los Angeles. Após ótimos dias nessa cidade, tinhamos que continuar nossa super viagem e desbravar a Pacific Coast Highway, ou também conhecida como Highway 1! A estrada costeira da Califórnia famosa por suas belas paisagens!

Nos despedimos de Mark e John, que nos receberam e nos hospedaram como se fossemos de casa! Adoramos a estadia com eles! Foram longas conversas em frente a fogueira apreciando um bom vinho! Fora a brincadeira com os cachorros! Demais!

sb1

Saímos de Los Angeles direto para Camarillo, hoje era o dia das compras! Camarillo outlets lá fomos nós!
Passamos a tarde inteira perambulando no outlet. Estava vazio, mas como eram diversas lojas, acabamos demorando bastante tempo por lá. Até que compramos bastante coisa, mas a Tati ainda queria deixar pra comprar roupa em New Jersey. Como tinhamos uma longa viagem pela frente, tinhamos que nos segurar no consumismo!

camarillo

Passamos a noite no hotel Best Western na região de Carpinteria. O hotel era bom e barato, sem reclamações.

06/10/2012

Saímos cedo e acabamos tendo de voltar até Camarillo , pois a Tati precisava trocar um relógio que aparentemente não estava funcionando. Nessa brincadeira perdemos o período da manhã, mas depois de tudo resolvido seguimos em direção a Santa Barbara.

Pacific Coast Highway

No caminho pela PCH vimos diversos Motorhomes e trailers parados na orla da praia, onde tinham vagas determinadas para esse tipo de veículo. Achamos muito legal e uma opção bem interessante de se viajar pela PCH.

sb2

Chegamos em Santa Barbara, acredito que  mais ou menos umas 13 horas. A primeira impressão de Santa Barbara foi de uma cidade praiana tranquila e muito bonita.

Entrada do pier em Santa Barbara

Fomos dar uma volta no pier e procurar algum restaurante para comer. Na entrada do pier, um jeito diferente de pedirem dinheiro. Fizeram alguns jogos em papelão em formato de alvos, e conforme você vai caminhando na entrada do pier, pode jogar moedas e tentar acertar o allvo principal. Uma maneira divertida e criativa de pedir dinheiro, sem ser desconfortável abordando as pessoas. Pode ser que seja até mais rentável, porque um monte de gente entra na vibe e tenta a sorte nem que seja com 1 penny.

sb9

Almoçamos num restaurante chamado Moby Dick, estava a procura de um lugar pra comer lagosta, e lá em Santa Barbara tem vários! Esse Moby Dick é bem ajeitado, e com uma vista muito bonita do mar e da orla. Enquanto estávamos numa boa almoçando, avistamos alguns golfinhos fazendo a festa por ali! Fica a dica!

sb8

Santa Barbara possui uma das maiores florestas de algas marinhas gigantes do mundo em sua costa, vimos diversas dessas tanto na água quanto na areia. Essas algas servem de habitat para diversas espécies marinhas e são características da região.

O final de tarde foi bem tranquilo, enquanto caminhávamos pela cidade achamos uma feira livre! Tudo muito organizado, e com frutas e legumes lindos de se ver! E de comer também! Compramos umas caixas de furtas vermelhas com morango, framboesa e amoras! Hmmm!

sb13

Uma passada em uma loja de vinhos e um monte de outra coisa, nos deu a idéia de tomar um vinho da região de Napa a noite, finalizando mais um ótimo dia pela bela Califórnia! 🙂

sb18

Santa Barbara, super recomendado!