North Shore, Ondas gigantes e “Tora tora”!

E chegou a hora das famosas “Big Waves”!!! Ondas que chegam aos 12 metros! Hora de conhecer o North Shore do Hawaii, onde acontecem os famosos campeonatos, e o campeonato mundial de surf (WSL). Mas, no Outono não tem “Big Waves”… 🙁 Somente no Inverno… Isso quer dizer que não vimos ondas gigantes. Maaaaaas tá valendo! O North Shore é muito loko de qualquer jeito!

Praias com águas cristalinas como todas do Hawaii. Ehukai (Pipeline), Sunset, Waimea… Sem palavras para descrever.

A praia de Pipeline é gigantesca, com um tombo imenso. E para os desavisados, é palco do Billabong Pipe Masters. Legal que sem ondas gigantes, dá até pra fazer um snorkel!

Tomei um rola em Pipeline, a onda me pegou! hehehhe Apesar de não ter onda, as que tem são razoavelmente fortes.
Conhecemos um nativo lá, todo cheio de tattoo que chegou trocando idéia com a gente e viajando nas cores do mar, com o céu… os tons de azul, e fazendo o Shaka (hang loose) o tempo inteiro. Cara manero, aloha total!

Ehukai (Pipeline)

Em Waimea a galera fica pulando da pedra!

Waimea

E Sunset beach também muito famosa, e imensamente bonita.

Sunset beach

Turtle bay tem um monte de tartarugas marinhas verdes (green sea turtles)

O O Hawaii tem muita tartaruga, é muito legal estar curtindo um snorkling ou simplesmente de boa na água e do nada uma tartaruga do seu lado nadando ou deixando a onda levar. (temos uma amiga que talvez não curtirá essa conversa de tartaruga! ahhaha)

Turtle bay

Na ida para o North Shore existem muitas paradas pra curtir o visual, logo no início, paramos na Pali Lookout, onde dá pra ver a Oahu bem do alto.

Em Oahu é possivel andar de ônibus tranquilamente, mas se você está de carro é muito mais tranquilo de conhecer os lugares. Portanto, se vai a Oahu, alugue um carro e explore a ilha!

Pali lookout

Saindo um pouco da praia, fomos conhecer Pearl Harbor, onde os Estados Unidos sofreram o ataque surpresa do Japão. Lá eles contam a história do porque o Japão atacou Pearl Harbor. Bom, não sei até que ponto toda história é verdadeira,  pois na guerra cada lado tem sua versão. Vale a pena, é muito legal.

Pearl Harbor

Pearl Harbor

É possível visitar o navio USS Missouri, onde foi assinado o fim da 2 Guerra mundial, com a rendição do Japåo em 2 de Setembro de 1945. Além do poder fazer um passeio dentro de um submarino e visitar o memorial construído em homengaem a quem morreu no ataque a Pearl Harbor. O interessante é que o memorial foi construído em cima do navio naufragado USS Arizona.

Arizona Memorial

Arizona Memorial

USS Missouri

Acho que o passeio a Pearl Harbor é instrutivo, pois passam filmes sobre a guerra, tem os museus explicando sobre como tudo aconteceu, e ainda mostram os equipamentos usados naquela época. Curtimos bastante a visita e provavelmente voltariamos para conhecer o USS Missouri por dentro.

Mas, a nossa pegada, naquele Sol de rachar era mesmo ir pra praia!! Entåo, que navio que nada, bora pra praia que o calor tava soda!! hahaha