A nem tão excitante Khao San Road

Khao San Road

A Khao san road é antiga e muito famosa em Bangkok. É famosa pela loucura, vida noturna e tudo pelo que Bangkok é representa, como dizem no filme Hangover: “Bangok pegou ele”.
A rua fica ali na região da Old City, onde fica o Grand Palace e os grandes templos. É o local onde você pode encontrar pessoas de diversas parte do mundo, principalmente mochileiros e a galera que quer curtir a noite inteira. Claro que fomos durante a noite pra entrar na loucura, e logo que chegamos a primeira impressão foi de uma rua comum de Bangkok, isso porque já tinhamos visitado diversos lugares antes, e menos turísticos.

A rua é bem badalada sim! Muita gente, bares, boates e música por todos os lados em cada bar ou restaurante que você passa em frente. Vendedores por todos os lados, tanto de roupas quanto vendendo comidas típicas, e até documentos falsificados de diversos lugares do mundo! Se você tiver a fim de comer um inseto frito, como escorpião, ou uma aranha, na Khao San road é o local mais fácil de achar. Os insetos foram uma das coisas que fizeram dessa rua tão famosa entre os turistas em Bangkok.

khao san road walking view
Luzes de neon por todos os lados, lugar pra dançar, beber, comer, fazer massagens, limpeza nos pés com peixes comendo seu cascão, e até shows de pompoarismo são oferecidos por alguns homens que não inspiram muita confiança. Esses shows de pompoarismo, ou “ping pong”, são proibidos e feitos por debaixo dos panos. Então, se quiser ver qual é, apenas tenha cuidado porque tem bastante golpista em Bangkok procurando turista. Já falamos de golpes que aplicam nos turistas em outro artigo.

O clima da Khao san road é montado para os turistas, e por isso você encontra de tudo. Tem uma galera que se hospeda por ali, principalmente porque tem hostels que ficam bem em conta e perto dos principais atrativos de Bangkok. É a loucura da Tailândia, mas que não achamos que merece ser incluída em uma lista “o que não pode deixar de ir” quando se tem pouco tempo.
Existem alguns distritos bem mais interessantes de visitar a noite, para compras, bons restaurantes, bares e vida noturna pra todos os gostos. E Bangkok é sempre cheia de gente, aonde quer que você vá!

Mas como costumo dizer, já que está lá na cara do gol, por que não uma passadinha pra ver como é, e ainda degustar um escorpião fritinho?!

Bangkok é sempre garantia de diversão! 🙂