Mercados flutuantes mais populares em Bangkok na Tailândia

Floating market

Floating market – Bankok – Thailand

Uma vez que esteja na Tailândia, algo muito popular são os mercados flutuantes! Você já deve ter visto fotos ou videos de um monte de barcos, tipo umas canoas todas amontoadas no rio. E dentro desses barcos, um monte de coisas como panelas para cozinhar a comida, frutas e produtos diversos. Então, isso é um mercado flutuante!
Os tailandeses ainda tem esse costume de frequentar esses mercados, seja para comer ou comprar. Alguns mercados flutuantes hoje em dia não possuem mais vendedores diretamente nos barcos. Nós fomos visitar um bem menos (nada) turístico do que os que você costuma ver em fotos. Ou seja, de ocidental só tinha a gente circulando na área. Como estávamos com nossa amiga Mei que mora em Bangkok, foi mais tranquilo para conseguir se comunicar. O mais legal é que fomos em família! 🙂 Fomos com os pais dela, inseridos um pouquinho mais no dia a dia das pessoas que moram lá.

Floating market
Voltando ao mercado flutuante que visitamos, esse tinha diversos barcos parados na margem dos estabelecimentos. Alguns ainda usando para cozinhar, mas na grande maioria tudo já era feito na “ponte” que passa pelo rio. Hoje em dia é mais um mercado na beira do rio. Os clientes andam por essa “ponte” ou “pier” e vão fazendo suas compras e escolhendo em qual lugar parar para comer. Aliás, algo que ainda não comentei desses passeios pela gastrônomia de rua na Tailândia é o sorvete de coco que é muito bom! E se é para dar dica do que comer na Tailândia, Pad Thai é o nosso preferido! Sem essa de escorpião frito!

floating market
Caso você esteja planejando sua viagem para Bangkok, vou listar aqui alguns mercados flutuantes mais populares, iguais aos das fotos dos montes de barcos vendendo coisas que você já deve ter visto:

Khlong Lat Mayom

É um dos 3 mercados próximos a Bangkok, acessível por taxi a partir da estação do BTS Wongwian Yai.

Taling Chan

Esse daqui é perto do Khlong Lat Mayom, e pode ser visitado no mesmo dia. Nesse local você tem a chance de pegar um barco e conhecer os vilarejos na beira no rio. Tem até como você se hospedar por lá na casa de alguém.

Damnoen Saduak

O mais popular! Aqui é aquele mercado flutuante que você pode embarcar em um dos barcos longtail para umas compras e tirar muitas fotos legais! Super turístico e cheio de atrações para chamar a atenção de quem visita por lá.

Amphawa

O segundo mais popular,  não é tão grande quanto o Damnoen, e os visitantes são na maioria tailandeses.

Se você tem tempo, vá em pelo menos um! Faz parte do que é a Tailândia e será bem divertido!

Como não visitamos todos, para obter mais informações visitem o link, tem muito mais: http://www.bangkok.com/shopping-market/floating-markets.htm