Kilauea e novos amigos!

Vimos a cratera no alto do parque nacional dos vulcões, estava um frio de congelar, as imagens eram ótimas, mas nós ainda precisávamos ver a lava, escorrendo, se transformando…… Ainda la no parque ficamos sabendo que o fluxo de lava esta baixo e por este motivo nao seria possível ver a lava caindo no mar, o que era o nosso desejo, pois existem empresas aue fazem este passeio e as imagens sao sensacionais! Então a unica forma de ver o fluxo de lava seria de helicóptero.

No dia que conseguimos agendar a Manta Ray, quem nos salvou para fazer os melhores passeios da Big Island foi a Cassie Dindinger! Usamos e abusamos da boa vontade dela para agendar todos os passeios, aliás não só abusamos da boa vontade, mas do telefone tb!
Agradeço a Cassie por toda ajuda e enorme paciência, principalmente com o nosso ingreis! rsrs

Como o vôo de helicóptero (Blue Hawaiian Tours) não estava mais disponivel, resolvemos alterar o nosso vôo para Maui e ficar mais algumas horas na Big Island, afinal ir na Big Island e não ver a lava flow seria traumatizante……

Atravessamos a ilha no dia seguinte para ir a Hilo e fizemos o vôo de helicóptero! Deu um medinho, mas passou rápido, pois o vôo foi ótimo e super tranquilo!

O fluxo de lava realmente era bem pequeno, mas de lá de cima, conseguimos ver onde acontece o encontro da lava com o mar, a cratera, as casas destruídas e as casas que não foram destruídas, mas que ficaram ilhadas no meio da lava.
Árvores que sobrevivem no meio daquele mar de lava, fazendo um contraste de vida no meio da destruição…. Ainda contemplamos a linda paisagem e cachoeiras belíssimas.

Graças a nossa bagunça com horários e agendamentos, saímos depois do horário combinado da linda casinha em frente ao pacifico, por isso conhecemos o adorável casal, Bob e Alice!

Nos já estávamos de saída qdo bob e Alice chegaram para fazer a limpeza da casa, nos receberam muito bem, conversamos, tiramos fotos, demos muitas risadas! Depois fomos almocar em um restaurante indicado por eles e quando estavamos adivinha quem estava chegando? Bob e alice! Hahahaha sentamos novamente e ficamos conversando por mais alguns minutos!

Perfect!

E pra quem quiser ir pra Big Island e precisa de um lugar pra ficar, esse é o lugar de Bob e Alice: http://www.airbnb.com/rooms/533600