Kalua Pork no imu havaiano e pequeno acidente com o carro

Faltando uns 3 dias para deixarmos o Hawaii rumo ao Brasil, fomos convidados para um churrasco diferenciado. Um amigo, que foi também um dos nossos porfessores de inglês, iria fazer seu primeiro imu de 2015. Como o imu tem toda uma preparação, chegamos cedo para um churrasco tradicional enquanto se preparava o buraco no chão, as pedras vulcanicas, o fogo. Tudo isso para preparar um porco de 90 kilos no estilo tradicional havaiano, chamado de Kalua Pork.
imu1imu

Fomos até a universidade UH Manoa encontra-lo, na área onde tem o “Children’s center” dentro da pré-escola. Fazia tempo que queria participar de uma noite dessas, num esquema não turístico. A tradição do imu é normalmente mostrado  durante os luais turísticos no Hawaii. A preparação é bem demorada e normalmente os turístas apenas assistem o momento da retirada do porco de dentro do imu.

imu

imu5
Já assistimos um luau turístico na Big Island, que foi muito legal, com direito a mai tais, danças polinésias, e claro o imu. Já falamos um pouco do luau que vimos num post quando fomos pra Big Island em 2012, se quiser, dê uma conferida clicando aqui nesse link, tem umas fotos legais lá. 🙂

Peter e seus primos nos receberam muito bem, e somos muito gratos pelo convite, no video ele explica como é preparado o imu.

Uma dica, se tiver a chance de acompanhar, e ajudar no processo, participe! É bem legal! Todo um clima família e de cooperação, além do que enquanto a gente esperava horas, a cerveja rolava solta!

imu4imu1

Resolvemos ir embora antes de ainda de colocar o porco no imu, estava tarde e tinhamos muita coisa pra fazer no dia seguinte antes de voltarmos para o Brasil. Quando saímos do churrasco, para nossa surpresa, o retrovisor do nosso carro alugado estava quebrado. O susto foi que quando vi o espelho do carro quebrado no chão, achei que a lateral do carro estaria toda amassada. E o pior é que sempre alugamos carro sem seguro! Por sorte apenas o retrovisor estava quebrado!

nissan

No dia seguinte a saga em busca de achar um retrovisor e dar um jeito de consertar o carro. Se entregassemos o carro com o retrovisor quebrado seria muito mais caro do que comprar a peça e consertar no faça você mesmo. O resumo da novela foi que ficamos o dia inteiro em busca de um retrovisor, e no final tive que comprar na própria Nissan. Isso quer dizer, um prejuízo de US$316.00. Aí você vai perguntar, vai continuar alugando carro sem seguro?! Estatisticamente, baseado na quantidade de vezes que alugamos, ficou no zero a zero, então acho que sim! 😛 Mas que poderia ter sido muito pior, ah sim, muuuuito pior!

Se liga no video pra saber como é feito o imu e o “martelinho de ouro” canelando!