Intercâmbio: Estudando inglês na Global Village Hawaii

1173654_10152298124979618_109929036_n
E então você decidiu que vai tirar um tempo para estudar inglês em algum lugar do mundo. Não importa o motivo, seja pessoal ou profissional, é sempre legal dar uma pesquisada antes e comparar qualidade vs preço, o problema é que muitas vezes quando estamos de longe não dá pra ter certeza se a escola é realmente boa.

Nós resolvemos estudar inglês no Hawaii, e por que Hawaii?! Porque o Hawaii é bom demaaaais!!! 🙂

Viver em Honolulu é tranquilo se você quer sossego, mas também pode ser bem agitado! Para o estudante que procura não apenas estudar mas também se divertir, que é o que eu acho que a maioria procura quando sai em busca de um intercâmbio, vai achar no Hawaii o lugar perfeito! São praias, esportes, muita natureza, uma galera super gente boa, e muito agito.

Honolulu tem mais de uma escola de inglês, mas optamos por estudar na Global Village Hawaii. O motivo maior foi que durante as pesquisas que fizemos, era uma escola já conceituada, porém não necessariamente com o melhor preço.

Desde o primeiro dia de aula tudo foi divertido e ao mesmo tempo bem organizado. A equipe da Global Village Hawaii é muito legal e orientam os alunos sempre no que for necessário. Você faz o teste para verificação de nível, depois te entregam o material e explicam como vai ser o esquema da escola.

Os professores da escola são demais! Pelo menos com a maioria com quem estudamos, sempre muito gente boas, e claro, explicam muito bem durante as aulas.

Existem dias recreativos, onde todos saem para alguma atividade outdoor, e depois em classe você deve fazer algo relacionado ao que foi visto em um museu, em algum negócio local ou o tema do dia.

A maioria dos alunos que estudam inglês na Global Village Hawaii são de nacionalidade Suiça, e em segundo,  japoneses. Sempre tem também brasileiros estudando, mas são em menor número.

10269397_828010340559916_5977913971525505662_n

Se você pretende estudar inglês por mais de 6 meses, na minha opinião, a Global Village Hawaii pode deixar a desejar, pois o conteúdo se repete a cada mês. Acredito que isso seja por ser uma escola que normalmente tem alunos que ficam por períodos mais curtos. Após alguns meses pode se tornar cansativo, a não ser que você tenha começado a aprender em um nível mais básico. Aí então o curso fica mais desafiador, e existe uma evolução maior.

Sentimos que depois de alguns meses estudando na Global Village Hawaii, o valor era muito alto se comparado a evolução do aprendizado que estávamos tendo. Ou seja, parecia não estar mais valendo a pena. Nesses casos aconselhamos procurar um curso mais específico.

Existem outros cursos além do inglês geral. Tem também classes de inglês para negócios e o preparatório para o teste do Cambridge. O curso para o Cambridge é bem mais puxado do que o inglês geral, e pode valer a pena dependendo do que você busca estudando em intercâmbio.

Quer saber se a gente recomenda?! Sim!! Curtimos muito estudar na GV Hawaii, e sentimos falta da galera! Esperamos sempre manter contato com os professores e amigos que fizemos por lá.

Deem uma olhada na página da escola no facebook: http://www.facebook.com/GVHawaiiOhana

E a página oficial da escola: http://www.gvenglish.com/schools/usa/hawaii.html#school

Se estiver em dúvida em escolher estudar inglês no Hawaii ou em outro lugar, escolha o Hawaii! Certeza que vai curtir muito!

Aloha!!