Hora das compras em Jersey Gardens Outlets

Tati estava ansiosa por esse dia! Fomos até Port Authority Bus Terminal e descobrimos porque é o maior terminal rodoviário do mundo!

port-authority-signfoto retirada da internet

O terminal é realmente enorme, e se perder lá dentro não é tão difícil, mas como somos espertinhos chegamos no lugar certo para comprar o ticket do ônibus para o Jersey Gardens. É possível comprar o ticket tanto no guichê quanto na máquina de auto-atendimento. Optamos pelo auto-atendimento, aí fomos abordados por um cara querendo ajudar a comprar o ticket na máquina. Mas nem era alguém da rodoviária, era desses que tenta ganhar um troco. Mas acabou não ganhando gorjeta dessa vez. A gente sempre fica “esperto” com essas pessoas, ainda mais quando se mora em São Paulo. 🙂
Compramos tickets ida e volta, não lembro qual linha fomos, mas para o Jersey Gardens você utiliza as linhas de ônibus New Jersey Transit #111 e #115. Para chegar lá demora um pouco, até tirei um cochilo durante o caminho. O ônibus pára dentro do outlet, e nesse mesmo ponto, o ônibus volta para Port Authority. Tem que tomar cuidado para não perder o último, pois se perder, tem que procurar um jeito de voltar, e de táxi pode sair bem caro.

Andamos bastante pelo outlet, e realmente tem boas ofertas, principalmente porque o imposto em New Jersey é menor. Não tem imposto para vestuário, e para outros artigos é de 3,5%.

Jersey Gardens Outlet

Já tinhamos gastado bastante durante a viagem, foram tantos lugares, tantas lojas Ross Dress for Less que passamos (acho que todas entre Hawaii e Califórnia). Mas, deixamos um pouco para gastar em NJ!

Depois do dia cansativo fazendo compras, voltamos para New York City, deixamos as compras no hotel e saímos outra vez! Canelar pelas ruas de NYC a procura de algum lugar para jantar. Acabamos parando  na Apple Store da 5th Avenida, e sim, ela é muito elegante. 🙂 Como acabei conhecendo quase todas as Apple Stores, tanto quanto a Tati as lojas Ross Dress for Less, essa também iria entrar, sem comprar dessa vez (mas acabei comprando algo) !. Eram mais de 23 horas já e a loja estava cheia, e muita gente comprando!

Saindo de lá, a fome estava grande, e achar um restaurante estava difícil, então acabamos indo parar na Times Square e comendo no McDonalds. De madrugada a Times Square é ainda mais legal, porque é vazia!

Dá pra tirar umas fotos bem legais, e ter uma noção do lugar sem aquele monte de gente pra lá e pra cá. Mas o McDonalds de madrugada é ruim demais, lanche horrível! Muito cansados, ainda fomos caminhando até o hotel. Não era muito longe, mas naquele momento qualquer lugar ficava longe. Andar de madrugada pelas quebradas em NYC foi interessante. A gente fica esperto a qualquer movimento, e o bom, é que não sentimos falta de segurança. Algumas ruas mais escuras com lugares estranhos, alguns restaurantes chineses, e no fim chegamos no hotel para uma boa noite de sono. Porque no dia seguinte tinha mais! 🙂