O que fazer em Phuket na Tailândia

watchalong2
Logo no planejamento da viagem para a Tailândia a idéia era ficarmos mais tempo em Phuket por ser uma ilha grande, e com muita coisa para conhecer e viver no dia a dia. No final, Phuket foi mais como uma conexão entre os lugares para onde estávamos realmente com intenção de ficar. Já tinhamos decidido em morar na Tailândia por alguns meses, e seria na ilha de Samui, ou Koh Samui. Mas primeiro queriamos ficar alguns dias na ilha da “praia”, Koh Phi Phi! Mas vamos falar de Phuket, porque Koh Phi Phi é assunto (e vídeo!) para próximo post! 🙂
Então foi assim, paramos em Phuket, ficamos 5 dias, visitamos outras ilhas e depois voltamos para Phuket  2 meses depois, e aí ficamos mais alguns dias antes de ir para o Japão.

Pra vocês terem idéia, Phuket tem de tudo pra fazer, de praia a vida noturna. A primeira impressão que tivemos foi mais ou menos, porque ficamos em um lugar mais tranquilo, rodamos pouco pela cidade com nossa moto. Acho que ainda estávamos nos adaptando a Tailândia, apesar de termos desbravado Bangkok numa boa.  Mas da segunda vez que voltamos pra lá, estávamos mais descolados na Tailândia, e eu já manjava tudo de andar no trânsito de lá de scooter! Aí rodamos a ilha de moto!

Vou listar aqui o que fazer em Phuket, não é um roteiro, e sim o que achamos legal por lá:

– Patong beach (praia de Patong)

patongbeach_

Essa é uma das praias mais badaladas, tanto durante o dia quanto a noite. Locais e turistas de diversos lugares se amontoam por ali. A praia é muito bonita e também perigosa pra quem curte o mar. Com cuidado é possível curtir sem crise, e para segurança tem varios salva-vidas. De dia é gostoso, se der sorte de conseguir achar uma sombra disponível, sentar e tomar uma breja em frente a praia. Em Phuket é meio que tudo liberado, e nessa praia as mulheres curtem um topless, algo bem normal em diversas praias na Tailândia. Mesmo porque muitos europeus frequentam esses lugares.
A noite, Patong concentra as feirinhas, diversos restaurantes e Go Go bares. Sabe como é, aqueles bares com diversas garotas (que as vezes são garotos) e garotos (que as vezes são garotas) dançando em cima da mesa, do balcão e tal. Quer ver tudo isso concentrado, vá até Bangla road! Uma zona só, muito louco!

– Tiger Kingdom

tigerkingdom
Um dia, voltando não sei de onde passamos em frente ao Tiger Kingdom e paramos! O pagamento para entrar já é para tirar a foto com os tigres. Você escolhe por idade do tigre: é categorizado como o menor tigre de todos (filhote), pequeno, médio e grande. E paga valores diferentes para o tigre que você quer tirar foto. É uma experiência bem legal! Depois de interagir com os tigres, você pode dar uma volta pelo lugar e ver os outros bichanos gigantes que tem por lá.

– Big Buddha

bigbuddah_
Realmente é bem grande! O templo ainda está em constante reforma e construção. Ele também é construído conforme as doações das pessoas, e durante a visita, cada pedra doada tem os nomes como dedicações as pessoas que fizeram a doação. É um lugar bem gostoso de visitar, vale a pena conhecer! Conforme você vai subindo as montanhas, dá pra ver o sul da ilha inteiro. Na volta paramos para almoçar em um lugar bem simples, e com uma super vista da ilha! Cara, como é boa a vida! 🙂

– Wat Chalong

watchalong

Esse templo é um dos mais bonitos que tem na ilha. E um dos mais importantes também. É onde fica guardado uma lasca do osso de Buda. Muitos tailandeses frequentam o local para suas orações e práticas. É considerado o centro espiritual da ilha, e um símbolo para a Tailândia.  Sem dúvidas, um lugar importante e muito bonito de se conhecer quando está em Phuket.

– Old Phuket town

oldphuket

Essa área é mais histórica e tem casas e lugares mais antigos de Phuket. Então tem muitos restaurantes, lojas e muitas ruas pra desbravar. Na segunda vez ficamos hospedados próximos do centro, e foi ótimo para curtir o movimento a noite.

– Compras em Phuket

Em Patong fica o Jungceylon Shopping Mall, é um lugar grande e bonito com várias lojas e tal. O lugar é bem movimentado, e tem tudo o que um bom shopping tem. As vezes tem uns eventos, o dia que estávamos passeando no Jungceylon tivemos a sorte de assistir um evento de muay thai que eu tanto queria ver. Foram 3 lutas, sendo infantil, juvenil e profissional! Tem o Muay thai boxing stadium, onde tem  luta toda semana, mas a entrada não é super barata e acabamos nem indo assistir um evento de muay thai.

Como em toda a Tailândia, existem os “night markets” e as “walking streets”, onde é possível comprar artesanatos, roupas, comida típica thai, e tudo que imaginar. A “walking street” na Old Phuket era bem legal de curtir a noite, íamos “jantar” em algumas das barracas de comida quase todos os dias, bom e barato!

– Sobre as praias de Phuket

A ilha é bem grande, e todas as praias que visitamos são muito bonitas e paradisiacas. Tem para todos os gostos, das mais tranquilas e escondidas, até as mais agitadas.

– Transporte em Phuket

scooter

Alugue uma scooter e explore a ilha, você não vai se arrepender. O transporte não tem a facilidade de Bangkok, é muito mais fácil e super barato de moto. E nem precisa de habilitação específica, chega lá pede uma scooter pra alugar e já era! Coisas da Tailândia!

Onde ficamos e recomendamos:
  • Ao Chalong
    http://www.aochalongvillaandspa.comaochalongA expectativa para esse hotel era maior. A acomodação era menor do que pareciam as fotos, e as coisas no quarto mais velhas, mas era limpo. A piscina era legal, aquelas piscinas do infinito de frente para a praia de Chalong. O fim de tarde na piscina era bem gostoso, porque as cores no céu nas ilhas da Tailândia sempre dão um show a parte. Jantamos alguns dias no hotel, e a comida era boa, e o atendimento também. Aliás, não temos do que reclamar do atendimento, foi muito bom! O que pega mais nesse hotel é a localização, porque ele fica em uma área mais tranquila de Phuket, mais isolado,  pra quem quer sossego. Só que é muito mais fácil ficar em uma área com comércio por perto, principalmente se você quer sair a noite a pé, ou comprar algo pra comer. Até pra achar o mercado era longe, e tínhamos que ir de moto. Vejam o site do hotel, as fotos são bem bonitas, talvez por isso nos decepcionamos um pouco, acho que já é um hotel mais antigo e fica mais bonito na foto. Ok! A piscina era beeeeem legal!!! 🙂
  • The Tint at Phuket Town
    http://www.thetintphuket.com

    thetint

    Foto retirada do site do hotel

    A localização desse hotel é muito boa! Bem no centro, e dá pra fazer coisas aos arredores a pé. As acomodações são muito confortáveis e limpas, e o atendimento foi ótimo. A decoração é bem diferente, e parece que é tudo novo. Ou era né! Depende de quando você está lendo isso aqui! 😛

Restaurantes que aprovamos:
  • Kan Eang Pier – Chalong
    http://www.kaneang-pier.com

    Kan_Eang_Pier

    Foto retirada do site do restaurante

    Esse restaurante é mais caro, mas tudo é bom! A comida é boa, atendimento e local bem agradável. Os peixes servidos são frescos, ou seja, estão vivos no aquário, assim como as lagostas e todos os frutos do mar. Se quiser escolher de perto, fique a vontade! É localizado no pier perto da praia de Chalong, chegue no restaurante e peça uma mesa bem de frente ao mar num fim de tarde e fique de booooa.

  • B-Cat café
    bcatcafe1Não é dos mais baratos para refeições do dia a dia, mas vale a parada! A comida é realmente ótima! E ainda pode brincar com os gatos, que ficam em uma área reservada só pra eles. Dá pra ver no vídeo! É divertido!

 

Aqui nesse link tem muitos detalhes de Phuket, vale a penas conferir. Mas, só depois de assistir ao vídeo hein?! 🙂 http://www.phuket.com