Elefantes marinhos em San Simeon e Big Sur

Pernoitamos em San Luis Obispo, ficamos apenas uma noite. Pela manhã andamos um pouco pela cidade olhando algumas lojas. A cidade é pequena e simpática, mas sem muita coisa pra fazer. Não ficamos muito tempo, pois queríamos ver os Elefantes marinhos! Então, fomos em direção a San Simeon, onde nos disseram que fica cheio deles.

Achamos um pequeno pier onde tinham algumas informações sobre a baía de San Simeon e as espécies que tinha por lá. Mas ali, sem sinal de elefantes marinhos.

sansimeon

Estávamos próximo ao famoso Hearst Castle, subimos até a área do castelo, mas não fizemos questão de entrar, então, seguimos viagem. Se quiser saber mais sobre o castelo acesse: http://www.hearstcastle.org

DSC_0205

O tempo estava meio feio, nublado, mas a paisagem continuava muito bonita. E de repente chegamos a uma praia cercada, uma área cheia de elefantes e leões marinhos deitados na areia! Muito louco eles jogando areia pra cima pra se cobrirem! Alguns brincando, dormindo, rolando! Fascinante! Ficamos um tempo enorme observando, tirando fotos, filmando… Demais!

DSC_0226
Outros habitantes da área eram os esquilos, super simpáticos eles se aproximavam da gente. Sempre a procura de comida! Só que apesar de não ser recomendado, com diversos avisos pedindo para não alimentarem os esquilos, muitas pessoas insistem em dar comida a eles. Essas comidas podem fazer mal aos bichinhos, então lembrem-se: não os alimente!

DSC_0258

Depois de San Simeon, seguimos em direção a Big Sur! Essa parte da Highway 1 é muito famosa por suas paisagens deslumbrantes, com suas pontes antigas e desfiladeiros com a vista do mar, grande e azul! 🙂

DSC_0277

Na Big Sur paramos em alguns pontos para tirar foto, e em um mercadinho e restaurante no meio do caminho. E pelo que me lembro, um dos poucos, se não for o único! Como estavam em época de eleição, todos estavam muito atentos a TV assitindo o debate entre Obama e Romney.

DSC_0268

Abrindo um parênteses aqui: Foi uma experiência interessante estar nos Estados Unidos durante as disputas presidenciais. Pelas poucas conversas que tivemos com as pessoas sobre as eleições, conseguimos ver a preocupação que muitas pessoas tem referente a quem realmente seria o novo presidente dos EUA. Normalmente, a preferência de candidato das pessoas que falamos era por Obama. O motivo principal era de que Romney é um cara extremista, radical demais. Até para os que não gostavam de nenhum dos dois, optava por Obama. Lógico que esse tipo de opinião depende muito do estado, pois tem alguns estados mais conservadores nos EUA onde Romney era a preferência.
Os cidadãos americanos tem um pensamento diferente em relação a política, acreditam e fazem questão de participar e tentar melhorar o país com suas escolhas. Além de também ajudarem nas campanhas de seus candidatos com doações. Seria legal se em nosso país os cidadãos fossem mais educados e interessados em política, talvez as coisas fossem diferentes por aqui.

Voltando ao assunto…

Na Big Sur sugiro não ter pressa, ir curtindo a viagem, parando sempre que der vontade. Tire muitas fotos e aproveite o clima!

BigSur
Seguimos em direção a próxima parada: Monterey. Hora de achar um hotel pra ficar, achamos um starbucks, usamos a internet e reservamos o hotel Knights Inn. Bom, era um hotel barato, com uma cama boa para dormir, mas o quarto estava com cheiro ruim de mofo. E a internet muito lenta, mas, tava valendo. Tinha um café da manhã bem simples, mas que quebrava um galho.

 KnightsInn

Escolhemos ficar em Monterey, pois sendo próxima a Carmel, poderíamos visitar a região e depois seguir viagem.

Após um dia perfeito canelando pela Highway 1, hora de dormir!