Dicas de compras em Bangkok gastando pouco, gastando muito, ou até falir

Pra quem não consegue deixar de fazer compras mesmo durante as viagens ou pra quem só quer as famosas lembrancinhas, aqui você encontra dicas de compras em Bangkok para gastar pouco, gastar mais ou menos ou falir de vez! 🙂

Existem lugares pra todos os bolsos, mas na minha opnião o melhor mesmo é se aventurar nos mercados que mais parecem a 25 de Março de São Paulo. Agora pensa na 25 de marco 5x maior, em Bangkok a cada esquina é possível encontrar uma barraquinha vendendo alguma coisa, pode ser comida, roupa, brinquedo, bolsas, artesanatos, documentos falsos, enfim, tem de tudo.

Vamos separar as compras por local, assim você decide o que fica melhor.


Siam Paragon

DCIM122GOPROEste é o shopping no estilo luxuoso da cidade, lá os preços são mais altos e você encontra lojas como Lamborguini, Rolex, Louis Vitton, etc.
A loja de departamentos chamada Paragon é muito bacana, os precos são razoáveis e existem quiosques de marcas como Nike, The North Face, Calvin Klein, e outras.
Há ainda uma loja de coisas típicas da Tailandia, com artesanatos finos, decoração, artes, bijouterias finas e muito mais.
Mesmo se este não for o seu estilo de compras, o Siam Paragon vale uma visita, pelo menos na praça de alimentação/espaço gourmet tem comida pra todos os gostos. O ambiente é muito agradavel e você irá querer provar todos os lugares.

Como chegar:
Através do BTS Skytrain, descer na estação Siam.

Terminal 21
terminal21

Este shopping é também bem conhecido pelos turistas, cada andar representa uma cidade, tem Tokyo, Londres, Istambul e o pier 39 de São Francisco que é onde fica uma praça de alimentação com diversos restaurantes.

O mais interessante deste shopping, por mais incrível que pareça são os banheiros, é porque além deles serem estilizados a cada andar, ainda tem aqueles vasos sanitários que te refrescam (lavam mesmo sua partes) importados do Japão. Desta forma, muitas pessoas preferem parar por aqui, pelo simples fato de usar o banheiro.

Como chegar:
Através do BTS Skytrain, descer na estação Asok.


Chatuchak, o famoso mercado de fim de semana de Bangkok

DCIM122GOPRO
Este é a 25 de março de São Paulo, só que gigantesca! Os preços são muito bons, mas você tem que pechinchar. E muito! Geralmente é possível comprar produtos pela metade do preço inicial. Lá existem barracas com souvenirs da Tailândia, roupas, sapatos, mas também lojas com produtos de decoração e arte.
Apesar de o mercado ser dividido em seções e com ruas sinalizadas, não é tão fácil de se localizar, então a dica é: se você gostou, e não é um produto que tem em várias barraquinhas, pechinche e compre, porque é bem provável que você não encontre a lojinha mais.

Para almoçar existem todos os tipos de comida nas barraquinhas, mas nós optamos por comer no restaurante x, pois no calor da Tailândia, almoçar em um local com ar condicionado faz toda a diferença.

Outra dica é o sorvete de côco! É baratinho (só 35 bahts) e uma delícia!

Como chegar:
Através do BTS Skytrain, descer na estação Mo Chit. Na dúvida se está no caminho certo, segue o fluxo de multidão que você vai achar com certeza.

JJ Mall

Você irá encontrá-lo logo em frente ao Chatuchak, ele tem 6 andares e milhares de opções que você encontra na feirinha. Além de restaurantes, praça de alimentação e sorveteria.

Então a dica é, o Chatuchak é demais pra você? E seu marido ou namorado está enlouquecendo naquele calor? Olhe no mapinha que será fácil chegar nesse shopping, assim seu marido não morre de catapora e você também não deixa de aproveitar!!

Como chegar:
Através do BTS Skytrain, descer na estação Mo Chit.

MBK

mbk
É uma ótima opção pra quem quer pechinchar e aproveitar os milhares de produtos disponíveis nas barraquinhas do Chatuchak, mas não tem a mínima paciência para andar por horas nos corredores estreitos e terrivelmente quentes.

Sim, aqui você também tem que pechinchar. Os andares são organizados por tipos de produtos, são seções de eletrônicos, roupas, souveniers e etc. Você ainda pode fazer uma tatuagem se estiver inspirado! Você ainda encontra a loja de departamentos Tokyo e vários bons restaurantes.

Como chegar:
Através do BTS Skytrain, descer na estação National Stadium.

Espero que esse resumo te ajude a agilizar as compras em Bangkok, e quem sabe economizar nos famosos mercados ao ar livre espalhados pela cidade!

Confira nosso vídeo canelando por todos esses lugares!