Dicas: Conhecendo Paris – França | Quem viaja conta!

 

Um dos destinos mais visitados no mundo, Paris encanta com seu clima romântico sempre tão comentado e mostrado não só em filmes, mas também narrado em livros. Bruno e Ana passaram por Paris e compartilharam com a gente! Vejam qual foi a impressão deles sobre Paris, e curtam as imagens sensacionais que eles fizeram!


Vista da torre Eiffel

Vista da torre Eiffel

Partimos para Paris, onde ficamos 3 dias.

Chegando na França, um choque de realidade que não estávamos acostumados a ver durante a estada em Dubai: lugares sujos, fedidos e principalmente pouco hospitaleiro.

Nos hospedamos no Ibis Opera, que tem uma ótima localização, mas a estrutura deixa a desejar. Logo que chegamos no hotel, precisávamos de ajuda para carregar as malas até o segundo andar, e a resposta do hostess foi: “Você pode levar.”. Falar somente inglês na França é um desafio e se prepare para ser ignorado.

 

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Nossa primeira parada: Torre Eiffel. Fomos ao topo da torre, e a vista é linda!

Toda nossa locomoção foi feita por metrô e trem. É muito eficiente e complexo. A compra dos tickets não foi fácil e tivemos pouca ajuda dos funcionários da estação. Compramos tickets errados e um funcionário que não falava em inglês liberou a catraca para nós, reclamando… não foi nada confortável.

A complexidade do metrô é necessária, já que leva milhões de pessoas diariamente para todos os cantos, mas as poucas informações e pessoas dispostas a ajudar é de assustar. Demoramos para entrar no clima de Paris.

Saindo da torre Eiffel fomos ao museu do Louvre… muito lindo!

 

 

 

Museu do Louvre

Museu do Louvre

O museu é enorme e rico em detalhes, mas nosso objetivo foi ver o quadro da Monalisa. É muito fácil achar o famoso quadro. Existem placas exclusivas da Monalisa espalhadas pelo museu.

A exposição do antigo Egito é muito legal, assim como os imensos quadros italianos.

 

 

 

Bateaux Parisiens e Catedral de Notre Dame

Nosso jantar foi mais do que especial: foi no Bateaux Parisiens, um jantar em um barco navegando pelo rio Sena, com música ao vivo e tudo mais! A vista é linda, principalmente quando passamos à Catedral de Notre Dame. A cantora do barco começou a cantar Ave Maria, emocionante demais. Ao chegar ao cais, vimos a Torre Eiffel dando seu show de luzes piscantes.

 

Disney Paris

Disney Paris

Disney Paris

Disney Paris

 

 

 

 

 

 

No segundo dia, fomos à Disney! O lugar mais feliz do mundo!

Pegamos o trem e chegamos fácil na estação que é praticamente dentro da Disney! Muito bom!

No lugar mais feliz do mundo, levei bronca de uma francesa funcionária da Disney. Não entendi o que ela quis me dizer, muito menos se eu realmente estava levando bronca na Disney. Outro lugar que demoramos para entrar no clima. Mas, Disney é Disney e bola pra frente.

A Disney de Paris é um pouco fora dos padrões da Disney, comparando com a maior, a de Orlando. Não apenas o tratamento dos funcionários do parque, mas encontramos algumas estátuas de personagens com falta de pintura e até com teia de aranha, coisas que não vimos em Orlando.

Almoçamos com nossos amigos Pateta, Tico e Teco, Bisonho, Pluto e Mickey, para delírio da Ana!

O show de fechamento do parque é muito bom! Gostei mais do que o de projeções do Magic Kingdom de Orlando. Fizeram um super show com fogo, fumaça, água e luzes!

Uma lembrança excepcional: Fotos profissionais em Paris

paris_BeAQVConta010
De São Paulo, contratamos um excelente fotógrafo brasileiro para registrar nós dois no cenário maravilhoso que é Paris: Leandro Dias (http://www.fotografoemparis.com).

Muito criativo, Leandro nos deixou muito à vontade e passamos horas muito agradáveis com ele e seu assistente, Fernando. Fomos na frente da Catedral de Notre Dame, da Torre Eiffel, do Louvre, e muitos outros pontos. E claro, deixamos nosso cadeado do amor na ponte e nossas chaves no rio Sena!
Vale muito a pena contratar um fotógrafo profissional para registrar os momentos juntos numa qualidade invejável. Façam isso! Vejam algumas fotos no post!

Para fechar nosso dia em Paris, Hard Rock Café!

Foi nesse clima romântico que encerramos nossas férias.

Nossas impressões de Paris: um lugar lindo, histórico e encantador. Se os franceses, em geral, deixassem de lado o desgosto pelos ingleses e recebessem melhor os turistas que vão ao país falando somente em inglês, seria um dos meus destinos favoritos.

Você precisa fazer em Paris:

  • Visitar a Torre Eiffel
  • Visitar o Louvre
  • Contratar Leandro Dias para registrar os momentos nos melhores pontos de Paris
  • Ir à Disney

Veja algumas das fotos e entre no clima romântico de Paris!

paris_BeAQVContaCollage