De Bangkok a Ayutthaya de trem terceira classe

 

wat mahathat1

Wat Yai Chaimongkol1Queriamos ir até Ayutthaya passar o dia e conhecer os principais templos e ruinas. E um jeito bem fácil que achamos pra ir de Bangkok para Ayutthaya foi de trem. De início ficamos pensativos se arriscávamos comprar a terceira classe, ou pagavamos um pouco mais pela segunda classe. A diferença é que na segunda classe as poltronas são numeradas e tem ar condicionado. E na terceira classe, bom, quem chegar primeiro senta!

Veja como fazer para ir de trem de Bangkok até Ayutthaya sem crise!

1 – Vá até a estação de metrô Hua Lhampong

Para chegar nessa estação é muito simples. Independente do bairro que estiver, você precisa achar a estação de BTS (SkyTrain) ou metrô mais próxima. Se estiver próximo ao metrô não precisará fazer transferência, mas se estiver indo de Skytrain, vai ter de descer em uma das estações que consiga fazer a  transferência para o metrô.
Hua Lumpong Bangkokg Railway

 2 – Chegando em Hua Lhampong, achar a estação de trem de Bangkok (Bangkok Railway Station)

Siga a sinalização das placas dentro da estação, vai ver escrito “Bangkok Railway Station”, e então é só seguir. Aproveite para dar uma espiada nas fotos da estação quando foi inaugurada pelo rei. São fotos bem interessantes de muitos anos atrás!

 

 

train ticket3 – Comprando ticket de trem para Ayutthaya

O trem possui diversos horários, mas o melhor mesmo é conseguir ir cedo, antes das 9, assim você consegue aproveitar mais se for passar apenas o dia. Nós aconselhamos comprar o bilhete de terceira classe mesmo, onde você vai gastar apenas 20 baht. A terceira classe não tem lugar marcado, mas é muito tranquilo de entrar no trem e arrumar um lugar para sentar. Normalmente eles não querem vender o bilhete de terceira classe para estrangeiros, e tentam te vender o de segunda classe com um valor maior, mas se você der uma insistida eles vendem.

 

Wat Lokkayasutharam14 – Chegando em Ayutthaya

Quando chegamos na estação de trem em Ayutthaya existem diversos motoristas de Tuk Tuk e pessoas querendo te levar para fazer passeios pela área. Você pode negociar por ali algum Tuk Tuk pra ficar algumas horas a disposição te levando aos lugares ou visitar os templos de bicicleta ou moto.

Para isso, assim que sair da estação, atravesse a rua e siga em direção ao rio. Vai passar pelo meio de um mercado, daqueles mercados tailandeses com diversas barracas de comida. (Confira um que visitamos aqui!)

Vai ver umas placas para seguir e comprar o ticket do barco para atravessar o rio. O barco para cruzar o rio custa apenas 4 baht.

 Assim que sair do barco, terá um local para você já alugar bicicletas, moto e etc. Nós preferimos pagar um Tuk Tuk, combinamos um valor com o motorista que falava um inglês suficiente para nos entendermos (alguns não falam nada de inglês).

train 5 – Se for voltar para Bangkok, é só pegar o trem de volta. Se informe sobre os horários para não perder a viagem.

 

 

 

 

Existem outras opções para chegar em Ayuttaya a partir de Bangkok:

  • Carro
  • Ônibus público
  • Cruzeiro de barco pelo rio Chao Prhaya

Tá na hora de conferir nosso video em Ayutthaya! Se liga!