Charmosa Carmel, Pacific Grove e Monterey

Bonito é pouco pra descrever as belezas da Califórnia, e a região de Carmel e Pacific Grove além das belezas naturais possui um estilo muito acolhedor.

DSC_0333
DSC_0332

Carmel tem lugares bem requintados, com restaurantes,  cafés e lojas pra passar horas caminhando, comendo, bebendo, ou simplesmente não fazendo nada. E foi o que fizemos, ficamos andando pela cidade, tirando fotos e curtindo o clima.

DSC_0331
Andando pelas ruas de Carmel você se depara com jardins, artes e, o restaurante que era de Clint Eastwood!

PC040053-a

A cidade, além de suas qualidades, ficou famosa porque mister Eastwood foi prefeito de Carmel, tinha um rancho e um restaurante por lá. Uma pena que não fomos ao restaurante do eterno brucutu chamado Hog’s Breath Inn. Lá tem uns pratos do tipo: Dirty Harry burguer, fotos de famosos e uma decoração mais rústica.

main-2

Além da cidade, a praia de Carmel é bem tranquila, areia branquinha tipo vinda do Caribe, mar super azul, TOP!

DSC_0318
DSC_0312

Depois de Carmel acabamos em Pacific Grove. Litoral fantástico e água bem gelada.

DSC_0355
DSC_0349
Paramos o carro perto de um shopping a procura de um banheiro! 🙂 Aí tivemos que entrar em uma loja de doces bem legal que tinha até uma árvore falante!

DSC_0352

Como é tudo perto por aqui, um pulo e chegamos em Monterey! Bonito demais! Andamos por Cannery row, também vimos leões marinhos nadando tranquilamente e paramos para almoçar.

DSC_0359

Monterey é onde tem um dos áquarios mais famoso do mundo! Não fizemos questão de entrar no aquário pois já não estava tão cedo e ainda queriamos conhecer um pouco mais do local. Além de que, já tinhamos visto bastante peixes, tartarugas, golfinhos etc etc. E o melhor, direto no mar! 😉

DSC_0369

Esses super aquários são muito legais, já fomos em alguns canelando por aí, e devido a ser tão comentado, acho que se você for para Monterey reserve tempo (e dinheiro) para visitar o Monterey bay aquarium. A entrada custa a bagatela de $35,00 por pessoa.

DSC_0350

Pra fechar o dia antes de irmos em direção a São Francisco, paramos no Whole Foods Market pra comprar alguma coisa, e principalmente para encontrar um Starbucks pra usar a internet. Nessa época de Halloween a decoração nos EUA é bem legal, tinha um monte de abóbora da frente do mercado.

DSC_0372

Mas pra que internet essa hora? Pra reservar um hotel! 😀 Dica: evitem deixar pra reservar hotel na mesma noite em que precisam dormir em algum lugar, vai por mim, pode ser caro e cansativo!

Escolhemos um hotel melhorzinho, ficamos no Best Western beach resort pra fechar a noite antes de seguir viagem.