A casa de Jim Thompson em Bangkok – Tailândia

JimThompsonHouse9
A casa de Jim Thompson em Bangkok é muito famosa pelo estilo em que foi projetada, e por Jim ter sido um dos caras que popularizou a seda tailandesa pelo mundo. Tanto que hoje em dia são vendidos tecidos e vestuários com seu nome, que além de qualidade também tem um preço elevado.

JimThompsonHouse6
Quando Jim Thompson mudou-se para Tailândia, ajudou muitos tailandeses a sairem da pobreza após iniciar as atividades na confecção de tecidos de seda.
Uma das principais atrações ao visitar a casa de Jim Thompson é entender o processo de como é feito a seda, desde a criação do bicho da seda até a utilização do fio para criar o tecido.

JimThompsonHouse8 JimThompsonHouse7 JimThompsonHouse4 JimThompsonHouse3 JimThompsonHouse2 JimThompsonHouse1

 

 

 

 

 

 

 

 

Os objetos encontrados em sua casa são de sua coleção pessoal, são objetos bem antigos não apenas tailandeses como também vindos do Japão, China e outros lugares da Ásia.

thaidancer
O acesso ao museu de Jim Thompson é muito fácil pelo Skytrain (BTS). Fomos andando da estação de trem até lá, mas na na hora de ir embora, pegamos uma carona no carrinho de golf que o museu disponibiliza para levar os visitantes de volta ao Skytrain.

Recomendamos a visita ao museu de Jim Thompson por ser um local com bastante informação cultural e curiosidades. Vale a pena uma visita!

Informações gerais:

JimThompsonHouse5
Fica no centro de Bangkok
Descer na estação National Stadium do Skytrain (BTS)
Abre todos os dias das 9:00 h AM até as 6:00 h PM
Último tour guiado é as 6 h PM
Custa: 150 baht (aproximadamente R$15,00)