Califórnia, primeira parada: Los Angeles

Hora de partir da cidade do pecado e pegar a estrada rumo a Califórnia! Parece que Las Vegas não queria deixar a gente ir embora, estavamos realmente curtindo o lugar, com tantos shows e possibilidades do que fazer. Porém, já tinhamos ficado 1 dia a mais do planejado, e ainda tinhamos muito que curtir, e muitos kilometros pra canelar! A estrada de Las Vegas até Los Angeles é diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, é uma paisagem seca, passando pelo deserto. Toda essa área, inclusive Los Angeles é bem seca. No meio do caminho fizemos uma parada pra tirar umas fotos, e pra que eu tirasse água do joelho!


Pegamos a estrada no fim de tarde, então pudemos ver o pôr do Sol durante a viagem. Chegamos em LA somente a noite. Estavamos cansados e não tínhamo reservado lugar pra ficar.

Com lojas Starbucks a cada esquina, paramos no mais próximo pra usar a internet e ver alguns lugares pra ficar. Como estávamos nos hospedando utilizando o Airbnb, naquele horário estava difícil conseguir algo de imediato. Então fizemos uma reserva online de um hotel perto da região do aeroporto. Ficamos no Custom Hotel, um hotel OK, achei um pouco caro pelo que me pareceu em apenas uma noite, mas naquele momento eu só queria um quarto para dormir. Passei por um ou dois motéis que eu arriscaria tranquilamente, mas em uma rápida conversa com a Tati, resolvi parar no Custom Hotel mesmo.

Então, consegui marcar pelo Airbnb um lugar para ficarmos alguns dias em LA. Achamos uma casa em Marina Del Rey, num bairro bem tranquilo e com hosts super legais! Mark e Johnny nos receberam muito bem e eram ótimos! Sempre prontos a nos ajudar a achar um lugar pra ir, além de serem bem extrovertidos nos fazendo sentir em casa. E que casa! A casa deles é super bem organizada, grande e aconchegante. Se precisarem de um lugar pra ficar recomendo fortemente a casa deles pelo airbnb (no final do post coloquei o link). Se você não souber falar inglês, pode ser e espanhol, alemão ou francês! E logo logo português também! Johnny aprendeu muito rápido algumas pronúncias em português. Logo que chegamos Johnny nos ofereceu as bicicletas para dar uma volta até a praia. Fomos pedalando até Venice Beach! Fim de tarde é sempre bom estar na praia, assistimos ao pôr do Sol naquela brisa boa em Venice.

Essa hora muita gente andando de skate no half, passeando de bicicletas e patins ou só caminhando. Em Venice beach tem uma área com alguns vendedores no calçadão, em frente a lojas e alguns bares. É bem legal de fazer uma passeio no fim de tarde após a praia ou a noite. A área de Marina del Rey, Venice beach e Santa Mônica é um lugar “Bike friendly”, tem ciclovias por todos os lados.  Venice beach ficou muito conhecida por causa do grande Arnold Schwarzenegger, que treinava na famosa GOLD`S GYM. Essa academia ficou famosa por sempre preparar grandes fisioculturistas! Grandes? Melhor dizer campeões né.

As rotas de ciclovias são muito bem sinalizadas, mas mesmo assim na volta para a casa, já de noite, nos perdemos um pouco por mudarmos o caminho de volta. E nesse mundo moderno, pedi informação para um cara que nos ajudou com seu google maps do iphone. 🙂 Chegamos em casa bem cansados, e entusiasmados em passear pela cidade. Para um primeiro dia, ou melhor, apenas o primeiro fim de tarde em LA. Foi muito divertido!

O endereço para reservar o quarto que ficamos em Los Angeles com os super hosts Mark e Johnny: https://www.airbnb.com/rooms/592996