Magic Island, atividades grátis em Waikiki e curtindo o Saint Patrick’s day

Magic Island

Magic Island

O dia a dia em Honolulu pode ser cheio de atividades, seja para um cidadão daqui ou apenas de passagem durante as férias.
Pelos poucos dias em que estamos tentando viver quase como locais, dá pra notar que muita gente, além de trabalhar todos os dias reserva um tempo pra praticar algum esporte, como correr, ou remar no Ala Wai canal ou surfar (lógico!)

Por enquanto nossa rotina tem sido apenas de estudos e praia. A adaptação a cidade é mais uma questão de custos do que de clima ou cultura. Estamos conhecendo onde comprar comida com mais economia, o que é quase impossível! Porque em Honolulu, e principalmente em Waikiki, onde estamos morando tudo é absurdamente caro. A maioria dos alimentos não são produzidos aqui,  as ilhas são bem distantes do continente, e o único meio de transporte para as mercadorias é por avião ou navio.

O aluguel de casas e apartamentos então nem se fala. Estamos procurando um lugar mais barato, achamos poucos, mas ainda não decidimos nada.

Para passar férias, ainda é mais barato alugar um studio ou um apartamento do que ficar no hotel. Mas para morar em Waikiki, o custo de vida fica absurdo.

Magic Island

Magic Island

Para quem estiver pensando em estudar inglês no Hawaii, não tem coisa melhor! Em um dos dias de aula, fomos estudar no parque chamado Magic Island. Uma praia irada onde muitos casais se casam e tiram um monte de fotos. Toda a galera, de vários países diferentes, tipo uma excursão da época do colegial. Foi divertido!

Royal Hawaiian Center

Tem um shopping em Waikiki chamado Royal Hawaiian Center. Lá é possível fazer aulas grátis de coisas ligadas a cultura havaiana. Ou seja, Ukulele, como fazer colares havainos que são chamados de Lei, Hula e outras atividades. Tem apresentações de dança, de música, crianças das escolas locais, além de um monte de loja para compras.
Ainda não pude participar da aula pra aprender Ukulele, elas acontecem todos os dias as 10 am, e nesse horário estamos na escola. 🙁

E pra quem acha que aqui é muito longe para a comemoração do Saint Patrick’s day, se enganou! A galera aqui fez um festão, fecha as ruas, promove desfiles e ficam imitando irlandeses por todos os lugares! Além de beberem muita cerveja.

Murphy's

Murphy’s

Fomos até Downtown, próximo a Chinatown,  curtir a festa a noite. Tem um pub que aqui é bem famoso e antigo e foi o primeiro a promover a festa, fechar a rua e fazer aquela bagunça. Diversas bandas tocando ao vivo, cerveja e comida sendo vendida na rua. A comemoração rolou dia 17 de Março o dia inteiro pelas ruas aqui em Honolulu!

a hui hou!

Informações gerais

Intercâmbio
Onde estudar: Global Village Hawaii
Estudamos nessa escola e estamos curtindo. Existem outras, inclusive pela Universidade do Hawaii.

Custo de vida em Honolulu
Alto ( considerado inclusive pelos locais )

Aluguel
Em Waikiki média de US$ 1200,00 (studio sem móveis)
US$ 1600,00 (studio com móveis)

Atividades gratuitas
Aulas de Ukulele, Hula e Lei
Onde: Royal Hawaiian Center Waikiki

Parques públicos
O que fazer: churrasco, esportes de quadra, picnic, relaxar