Antes de seguir a PCH, Malibu e El MATADOR!

Areia e mar! É isso! A brisa, o som do mar, o sossego…

Hora de conhecer a famosa Malibu! Acordamos “cedo” e caimos na estrada em busca da casa de Charlie Harper! Não achamos a casa dele, mas chegamos a Malibu! Com várias casas na orla, de frente pro mar. É interessante que por aqui não tem aquele lance de calçadão pra andar pela orla. As casas acabam cobrindo a vista, então se quiser curtir a paisagem desce do carro e pé na areia! Porque só ver da janelinha não dá né!

DSC_0066

Paramos no pier pra curtir um pouco, tirar umas fotos e depois fomos comer algo.

DSC_0061

Depois paramos em El Matador pra passar a tarde! Foi indicação de nossos hosts, que descreveram como um lugar obrigatório para quem gostasse de praia. E realmente, o lugar é extramente bonito, cheio de rochas pela praia que rendem ótimas fotos! Fora as sombras para um cochilo.

DSC_0121

Dependendo do clima (se tiver coragem), caia no mar! A água é bem fria, mas porque não um mergulhinho no pacífico pra dar sorte?!
Se dá sorte mesmo não sei, vai lá e me conta!

DSC_0118

Em El matador você pode estacionar na estrada mesmo. Assim que chegar, ao invés de descer ao estacionamento da praia, deixe no acostamento e vá a pé até lá embaixo.
O estacionamento é pago, e tem um horário para que você tire seu carro de lá. Não tem portão nem nada, apenas os “meters”. Só que tem fiscalização sim! Então fique esperto!

Essa noite fomos passear de bicicleta em Venice beach, colocamos as duas bicicletas emprestadas no porta malas do super Ford Edge e seguimos para Venice após as 18 hrs. Chegando no estacionamento, conseguimos uma vaga e fomos até o meter para pagar. Legal, só que o meter dizia: estacionamento fechado!. Sério?! Bom, tinham diversos carros parados lá, inclusive chegando. Beleza então, fomos andar de bike.

Aliás, super recomendado! Pegue uma bicicleta emprestada ou alugue uma! Passear de bicicleta pela ciclovia de Venice é bom demais!

Certo! Na volta, super satisfeitos, achamos uma multinha no parabrisa!  Espertões! Pois é, em todos os carros que sobraram tinha multa! Quando reparamos bem estava escrito: “Sunset to sunrise”. Ou seja, fechado do por do Sol até o nascer do Sol.

multa

E aí, como pagar a multa?! Fácil! Atrás do papel tinha o endereço do site onde podiamos fazer o pagamento, e ainda pagamos com cartão de crédito! 🙂

Esse foi nosso último dia na área de Los Angeles antes de seguir viagem. Logo mais era hora de pegar a estrada rumo a São Francisco pela Highway 1, ou Pacific Coast Highway (PCH). E apesar da euforia de seguir para novos destinos, descansando na praia vem aquele pensamento de que estava chegando a hora de partir. Conhecemos pessoas legais, a cidade de LA é demais, Venice beach, Santa Monica, Marina Del Rey! Qualidade de vida! Tudo de bom!

A sensação quando vem esses pensamentos é: Caramba! Demorou tanto para chegarem esses dias, e já estamos na metade de nosso roteiro. Praticamente planejado 1 ano antes do tão esperado dia.

E quer saber, vale cada segundo gasto em planejamento, tempo, trabalho e esforço!

Malibu é muito bonita, mas El Matador beach tem um charme! Se estiver na área não deixe de conhecer.

See you guys!