Curtindo São Franciso! Alkatraz e Golden Gate, imperdível!

SanFranciscoGG

Mais um dia em São Francisco e fomos até o Pier 33 na tentativa de conhecer a ex-prisão segurança máxima de Alkatraz. Essa prisão fica em uma ilha ali na baía de São Francisco, onde diziam que era impossível escapar. Algumas personalidades bem conhecidas estiveram ali, como por exemplo, Alcapone. Existem histórias de prisioneiros que tentaram escapar e foram mortos ou afogados, e outros que sumiram e ninguém nunca achou o corpo. Nunca descobriram se foram afogados ou se conseguiram fugir.

AlkatrazAlkatraz prison

Chegamos no Pier 33 a procura de alguma embarcação para irmos até a ilha, mas acabou que não deu certo. A cidade estava muito cheia, e não tinha mais tickets para o mesmo dia. Se quisessemos ir até Alkatraz teríamos que ir outro dia. Chegamos a ver algumas opções de passeios que incluíam Alkatraz, realizado por empresas de turismo, mas achamos o valor alto, além de ser o dia inteiro. Então optamos por ver a maquete, ler um pouco sobre a ilha e pegar um passeio de barco que dava apenas a volta na ilha. Esse passeio passa passa pela ilha e vai até a Golden Gate. Depois volta passando por trás da ilha de Alkatraz.

Golden Gate

É um passeio muito agradável pra curtir a brisa (ou o frio!) e tirar fotos bem legais! Dá pra ver a ilha bem de perto, reparar na construção da prisão, a entrada e tudo mais.

Se quiser conhecer dentro da prisão, o valor do ticket para um passeio até lá custa uns U$30,00 por pessoa. Tem como comprar antecipado pela internet, ou no guichê lá no pier de onde saem os barcos. Não vou indicar aqui nenhuma empresa para esse passeio, porque não utilizamos nenhuma. Pelo que vimos são todas muito parecidas, então o melhor é conferir os horários e preços no que melhor agradar. Para algumas dicas visitem o site http://gocalifornia.about.com/cs/sanfrancisco/a/alcatraz.htm

São Francisco estava bombando por causa da Fleet Week, muita gente nas ruas! Aproveitamos e assistimos as demontrações dos Blue Angels, e mais um monte de aviões militares desfilando pelo céu.
Hora de comer alguma coisa e conhecer Chinatown!

Chinatown é bonita, toda decorada e cheia de lojas com produtos “balatinhos” ! Tem Hiphone,Iphone, lojas com action figures e um monte de lojas com comidas estranhas! E o atendimento dessas lojas normalmente não é muito bom. Quem já foi nas lojas de chineses e coreanos pelo Brasil, principalmente em SP, tem idéia de como é. Mas aqui a procura é por “pLecinho camaLada”. 🙂

ChinatownChinatown entrance

 

 

 

 

Após Chinatown, fomos andar pela Union Square, uma praça excepcionalmente bonita e decorada. E lógico, rodeada de lojas de grife e de departamento. Estava rolando uma feira com coisas árabes na Union Square, tinha comida, roupas e apresentações.

Union SquareUnion Square
Degustamos uns pães, azeite e uns temperos diferentes. Até resolvemos comprar um tempero diferente que nos agradou bastante.

A Golden Gate é o charme da cidade, junto com os bondes (cable car), então resolvemos ir até o mirante da ponte e atravessá-la de carro. Muito frio!! Mesmo com o vento gelado tiramos algumas fotos antes do anoitecer. Como queríamos tirar fotos assim que o Sol estivesse indo embora, tivemos de aguardar dentro do carro! Estava frio demais! Mas a espera compensou! Ao anoitecer a luz fica sensacional para tirar fotos da ponte. Ela toda iluminada e sem névoa me fez aguentar o frio e tentar usar meus talentos fotográficos! 😛 To pensando até em montar uma exposição de fotos do canelando! Brincadeeeera! Por enquanto não, mas quem sabe não é mesmo!
Gonden Gate at the nightGolden Gate view

Depois da Golden Gate, como já tinhamos atravessado a ponte, demos uma passada de carro em Sausalito só para ver mesmo.

Quando estamos viajando, o que menos queremos é ficar parados no hotel, principalmente quando temos pouco tempo no lugar. Em 4 dias conseguimos aproveitar São Francisco, mas não tudo e nem tranquilamente. Essa cidade tem muito para oferecer, e o ideal é planejar ficar pelo menos uns 5 ou 6 dias. Isso evita ter de correr para ver tudo que gostaria, ou essencialmente não ter tempo para descansar. Nós tinhamos planejado ficar 5 dias em São Francisco, mas nossa viagem pela Califórnia tinha o intuito de não se prender em roteiros estreitos. Por isso chegamos com 1 dia a menos na cidade.
Gostamos de ficar a vontade, ir e vir a hora que der na telha, deitar na grama em uma tarde bonita de Sol, tirar fotos, tomar um sorvete bem de boa.

DSC_0498DSC_0495

Nossa dica de viagem sempre se baseia em aproveitar a viagem, e não em correr contra o tempo para visitar todos os pontos turísticos. Mas como existem perfis diferentes de viajantes, para aqueles que querem ver tudo, não se esqueçam de reservar pelo menos uns 5 dias na cidade de São Francisco.

Deixamos para a útilma noite ir até a praça Ghirardelli tomar um sorvete. Mas não é qualquer sorvete! Ali é uma antiga fábrica de chocolate, e tem uma coisa mais gostosa que outra. Só de olhar o menu você quer pedir um de cada! São sorvetes, doces, chocolates e uma infinidade de coisa boa! Se soubessemos que era tão bom, teríamos ido todos dias! Claro que compramos vários chocolates pra trazer para o Brasil, mas quase que não chega!

DSC_0481

E assim fechou California nessa super trip! Deixamos a California já com saudades.
Hora de arrumar a bagagem e zarpar em direção ao outro lado do continente, New York nos espera!

Só faltou finalizar com aquela música: “If you are going to Saaaaan Fraaaanciscooo…”