Ah a Broadway… Ah Nova York…

Manhatan

Mais um dia em Nova York e sempre parece faltar tempo pra fazer tudo que queremos.

Separamos alguns lugares principais para explorar: Passeio de barco pelo Rio Hudson e ver a estátua da liberdade, Wall Street e Broadway. Para o resto do tempo, o que desse vontade!

Pegamos o metrô até a estação South Ferry. Demorou um pouco pra chegar mas é bem tranquilo de ir de transporte público. Procuramos nas imediações as embarcações para um tour passando pela ilha onde fica a estátua e depois indo até a ponte do Brooklyn.

Tinha uma fila razoável para o barco, mas foi apenas o tempo de espera até a chegada do próximo. O passeio foi muito legal! Um dia muito bonito para fotos, e bem frio! 🙂

Statue of Liberty

Statue of Liberty Brooklyn bridgeBrooklyn Bridge Brooklyn bridgeManhatan bridge
Existem diversos tipos de passeio, os que dão a volta em Manhattan que demora umas 3 horas, e também passeio de noite pra ver as luzes da cidade.

Para mais informações dos passeios, consulte o website da empresa: http://www.circleline42.com/new-york-cruises/home.aspx

Acabando o passeio de barco aproveitamos para caminhar até Wall Street. Aliás, todos querem tirar foto com o tal boi de Wall St! Se não ficar esperto dá até briga! O famoso “Charging Bull” é uma escultura de bronze de umas 3 toneladas esculpida por Arturo di Modica. Ele representa a agressividade financeira de Wall street. Para visitá-lo é de graça e divertido! Passa lá!

Charging Bull

 

Charging BullTimes Square

RockfellerTimesSquare Times Square

O plano ainda era ir assistir um espetáculo na Broadway, e só tinhamos essa noite para ir, pois no dia seguinte era a despedida dos EUA rumo ao Brasil.

O melhor jeito de pegar um desconto em shows na Broadway é comprar o ingresso no mesmo dia que você quer ir. Lá na Times Square tem a TKTS, onde as “sobras” dos ingressos ficam disponíveis  até 50 % mais baratos. O único problema é que se tiver algum espetáculo que você faz questão de assistir, pode ser que não tenha ingresso disponível.

TKTSfoto retirada da internet

Estava na nossa lista de shows: O Fantasma da Ópera e o Rei Leão. A segunda opção não estava disponível , então compramos ingressos para a ópera mais famosa que existe! 🙂

Realmente excepcional, sensacional, show!!! É tudo o que dizem! A orquestra é demais, o cenário super bem feito, efeitos especiais… tudo extremamente perfeito. Nós gostariamos de ter assistido a outros shows, mas não tinhamos mais noites, e nem dinheiro! Os shows na Broadway são razoavelmente caros, então para assitir mais de um espetáculo, tem de estar preparado.

Phanthom of the opera

Dica: Assista ao menos um espetáculo. Uma das coisas mais legais de Nova York são as opções de shows na Broadway, e todos com excelente qualidade.

No site da Broadway é possível ver os valores, trechos dos espetáculos e horários.
Dá uma conferida: http://www.broadway.com